quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

DISCO BABILÔNIA - RITA LEE & TUTTI-FRUTTI 1978

Lançado no final dos anos 70, este álbum reproduz em seu repertória a fase áurea da artista no Tutti Frutti. Também considerado por muitos como o último disco puramente de rock de Rita Lee & Tutti-Frutti. Depois do lançamento de “Babilônia” a banda se desfez. O nome "Tutti Frutti" foi registrado por um dos integrantes, que queria obrigar a saída de outro.
Rita reformulou a banda e colocou na estrada o show “Rita Lee & Cães e Gatos”, nome dado devido às brigas internas durante os ensaios. Rita Lee deu  sua última investida ao lado da banda Tutti-Frutti, a rainha do Rock, manteve o alto nível de produção dos outros álbuns e ainda deixou dois grandes clássicos para o rock brasileiro “Miss Brasil 2000” e “Jardins Da Babilônia”.Esse show deu origem a um dos primeiros álbuns piratas do Brasil, hoje, artigo de colecionador.
 As faixas que ficaram nas paradas foram "Miss Brasil 2000", "Eu E Meu Gato" que na época foi tema de abertura da novela, "O Pulo do Gato" e "Agora É Moda" também tema da novela "Dancin'Days". Considerando também a faixa “Sem Cerimônia”, música que Rita apresentava em shows do Tutti-Frutti, inclusive no primeiro Hollywood Rock do Brasil no ano de 1975. Teve toda a influência de uma roqueira, que marcaria para sempre a história do rock nacional.

FAIXAS

LADO A


1. Miss Brasil 2000
2. Disco Voador
3. Agora É Moda
4. Jardins Da Babilônia


LADO B

1. O Futuro Me Absolve
2. Sem Cerimônia
3. Que Loucura
4. Eu E Meu Gato
5. Modinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário