segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

LPS E COMPACTOS DE RITA LEE & TUTTI-FRUTTI


1974 – Atrás do Porto Tem Uma Cidade (com Tutti Frutti)

Atrás do Porto Tem uma Cidade (Phonogram, 1974) é o primeiro álbum da cantora livre da influência mutante. Agora acompanhada da turma da Pompeia (a banda Tutti-Frutti, de Sérgio Carlini), Rita Lee encarnou um Ziggy Stardust tupiniquim, e as aventuras lisérgicas deram lugar ao boogie rock cheio de groove de T.Rex, Bowie e cia. O disco é recheado de clássicos e suas dez faixas são absolutamente essenciais, mas hoje destacamos “Yo No Creo Pero” e “Ando Jururu”, uma ode aos famigerados e bolorentos cogumelos de zebú. Atrás do Porto Tem uma Cidade é o primeiro disco verdadeiramente solo de Rita Lee, que marcou o início de sua carreira na música pop brasileira. Lançado em 1974, o LP conta com 10 faixas.

FAIXAS

1. De Pés No Chão
2. Yo No Creo Pero...
3. Tratos a Bola
4. Menino Bonito
5. Pé de Meia
6. Mamãe Natureza
7. Ando Jururu
8. Eclipse do Cometa
9. Circulo Vicioso
10. Tem Uma Cidade


1975 – Fruto Proibido (com Tutti Frutti) - 400 mil cópias vendidas

O disco Fruto Proibido é apontado pela crítica como o melhor álbum de rock nacional de todos os tempos. A revista Rolling Stone brasileira divulgou uma lista com os 100 discos mais importantes do país e Fruto Proibido é um deles. Foi o quarto disco solo de Rita Lee na época e teve uma vendagem de 200 mil cópias, algo fora do comum para um disco de rock brasileiro ou seja, recorde de vendas!!

FAIXAS
  1. Dançar Pra Não Dançar (Rita Lee)
  2. Agora Só Falta Você (Rita Lee - Luís Sérgio)
  3. Cartão Postal (Rita Lee - Paulo Coelho)
  4. Fruto Proibido (Rita Lee)
  5. Esse Tal de Roque Enrow (Rita Lee - Paulo Coelho)
  6. O Toque (Rita Lee - Paulo Coelho)
  7. Pirataria (Lee Marcucci - Rita Lee)
  8. Luz Del Fuego (Rita Lee)
  9. Ovelha Negra (Rita Lee)


1976 – Entradas e Bandeiras (com Tutti Frutti)

Lançado em 76, no auge da carreira do Tutti-Frutti, após cumprir um ano de prisão domiciliar por porte de maconha, Rita Lee lança este álbum que traz preciosidades de seu repertório, como "Coisas Da Vida" e "Corista De Rock".

FAIXAS
  1. Corista de rock (Luiz Carlini, Rita Lee
  2. Lady Babel (Lee Marcucci, Luiz Carlini, Rita Lee)
  3. Coisas da vida (Rita Lee)
  4. Bruxa amarela (Paulo Coelho, Raul Seixas)
  5. Departamento de criação (Lee Marcucci, Luiz Carlini, Rita Lee)
  6. Superstafa (Paulo Coelho, Lee Marcucci, Luiz Carlini)
  7. Com a boca no mundo (Tico-tico) (Lee Marcucci, Luiz Carlini, Rita Lee)
  8. Posso contar comigo (Paulo Coelho, Lee Marcucci, Luiz Carlini)
  9. Troca-toca (Rita Lee)


1977 – Refestança (com Gilberto Gil)

Este álbum registra a participação de Rita Lee na turnê e no disco de Gilberto Gil com o mesmo nome. Vale a pena destacar as faixas "Domingo No Parque", "Eu Só Quero Um Xodó" e "Back In Bahia".

FAIXAS

1. Refestança
2. É Proibido Fumar
3. Odara
4. Domingo No Parque
5. Back In Bahia
6. Gilo
7. Ovelha Negra
8. Eu Só Quero Um Xodó
9. De Leve
10. Arrombou A Festa
11. Refestança


1978 – Babilônia (com Tutti Frutti)

Lançado no final dos anos 70, este álbum reproduz em seu repertória a fase áurea da artista no Tutti Frutti. As faixas que ficaram nas paradas foram "Miss Brasil 2000", "Eu E Meu Gato" e "Agora É Moda".

FAIXAS

1. Miss Brasil 2000
2. Disco Voador
3. Agora É Moda
4. Jardins Da Babilônia
5. O Futuro Me Absolve
6. Sem Cerimonia
7. Que Loucura
8. Eu E Meu Gato
9. Modinha


COMPACTOS

1976 – Lá Vou Eu (com Tutti Frutti) (Nd)

O compacto duplo foi lançado pela gravadora,Som Livre, em 1976. O disco traz preciosidades de seu repertório, como "Lá vou Eu" e "Caçador de Aventuras","Status" e a classíca "Ovelha Negra". Rita Lee estava começando um caso de amor com um outro músico, Roberto de Carvalho, seu atual marido.

1976 – Arrombou a festa (com Tutti Frutti) 250 mil cópias

Um comentário:

  1. Gosto muito deste blogspot. Já ha muito tempo eu estava procurando toda discografia de Rita Lee e até agora não encontrei nada especial até este blog. Especialmente no meu pais, Hollanda, é dificil encontrar alguma coisa. Agora só falta os demais discos que sairam depoius deste periodo. Se há alguem quem me pode ajudar em achar dados sobre os 45's e compactos favor me infoprma. Já tenho os CD's dos Lp's que seguiram. Mas primeiro: parabens com este blog, muito bem feito! Abraços de Vlissingen, Holanda. Martin Kramer

    ResponderExcluir